Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi cobra nomeações para o Conselho Municipal de Assistência Social

Parlamentar recebeu informações de que o órgão suplementar está sem direção e sem atendimento


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB lamenta que o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) esteja sem os dois principais cargos diretivos. Segundo informações recebidas de alguns integrantes do grupo de trabalho, o presidente e o vice eram comissionados (CCs) da gestão anterior e foram exonerados no final do ano passado. Os novos ocupantes das vagas não teriam sido nomeados pelo Executivo.

Além disso, os conselheiros revelaram que falta estrutura de trabalho na sede do Conselho. A sala que funciona na Rua Os Dezoito do Forte está sem atendimento ao público, devido à falta de estagiária.

De acordo com Meneguzzi, a formação do colegiado precisa ser concluída, tendo em vista as prerrogativas legais. “O Conselho é muito importante na gestão das políticas públicas de Assistência Social. Principalmente, neste momento, em que os conselheiros precisam avalizar prestações de contas para liberação do repasse de recursos para as entidades conveniadas com o Município. A falta dos cargos diretivos inviabiliza as reuniões ordinárias e a tomada de decisões por parte do grupo de trabalho”, salienta.

22/01/2020 - 16:55
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo