Voltar para a tela anterior.

Toigo retoma o assunto sobre o aeroporto regional

Vereador defende Vila Oliva como localização ideal conforme estudos técnicos


Desde a tribuna, o vereador Gustavo Toigo/PDT pediu maior intensidade no debate sobre a instalação de aeroporto regional da Serra, em Caxias do Sul. Disse concordar com os estudos técnicos já realizados, que identificam o distrito caxiense de Vila Oliva como o melhor local sediar o aeroporto de cargas e passageiros. É uma escolha incontestável que deve ser levada em conta pelos órgãos de governo, observou.

Toigo sugeriu que sejam retomados os trabalhos da Comissão Temporária Especial para a construção do novo aeroporto. Destacou que, nos R$ 25 milhões de emendas parlamentares, propostas pela bancada gaúcha no Congresso Nacional, consta a destinação de recursos para a estrutura.

O líder da bancada pedetista atentou a Serra foi a primeira região escolhida pelo governo estadual, para tratar de questões estratégicas de desenvolvimento econômico e social. No dia 19 de março, em Caxias do Sul, esse seminário também debaterá o plano plurianual de investimentos, que deverá ser conduzido em parceria com o governo federal.

Enquanto isso, Mauro Pereira/PMDB enfatizou que confia no esforço do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Relembrou que, em 1996, o então governador Antônio Brito havia assinado a ordem de início das obras do aeroporto de Vacaria, que ainda não está pronto. O peemedebista sugeriu que haja investimentos em reformas, no aeroporto Hugo Cantergiani.

22/02/2011 - 19:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo