Voltar para a tela anterior.

Associação de Veteranos do Esporte Clube São José receberá Prêmio Caxias

O clube completou 40 anos em 2019


No próximo domingo (15/12), a Associação de Veteranos do Esporte Clube São José vai receber o Prêmio Caxias pelos seus 40 anos de existência. A entidade foi fundada em 1979 por ex-atletas de clubes de futebol, dentre eles jogadores do extinto Esporte Clube São José. A indicação ao prêmio foi feita pela vereadora Gladis Frizzo/MDB.

A origem da Associação começa com a criação da equipe Sorriso durante os anos de 1950 e foi nesta década também, impulsionados por funcionários do antigo Frigorífico Rizzo, que a comunidade viu surgir o Clube e o Esporte Clube São José.

Com a decadência e a urbanização do primeiro distrito de Caxias, vários clubes acabaram se extinguindo como o Esporte Clube São José. A equipe perdeu seu campo esportivo e seu time, mas ficou o orgulho dos jogadores, que por anos formaram grandes equipes e amizades.

A entrega do Prêmio Caxias ocorre no próximo domingo no Clube de Mães Santa Rita de Cássia, localizado na Rua Romero Zattera, nº 1180, no bairro Desvio Rizzo, a partir das 11h30.

12/12/2019 - 16:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Karine Salton Xavier

Ir para o topo