Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi destaca projetos e ações do seu mandado

Vereador abordou seus esforços na luta contra a corrupção e em prol da saúde


Na sessão desta quinta-feira (12/12), o vereador Alberto Meneguzzi/PSB utilizou seu grande expediente para pontuar ações de fiscalização e projetos de lei desenvolvidos pelo seu mandato ao longo de 2019. 

Ele enalteceu a aprovação de projetos de sua autoria, como o que prevê a criação de uma Agência Municipal de Empregos, o que obriga o Executivo a publicar os atos de pessoal no Diário Eletrônico e a matéria que proíbe a abordagem de idosos nas ruas por instituições financeiras. 

Além disso, o socialista destacou projetos de lei que seguem tramitando pelas comissões da Câmara, como o Programa Municipal de Primeiro Emprego, que segundo o vereador, pretende incentivar a contratação de jovens de 15 a 29 anos mediante incentivo fiscal. “Este projeto já poderia ter sido votado, haja vista a situação de milhares de jovens que estão desempregados”, lamentou.

O parlamentar citou seu projeto anticorrupção, que dispões sobre o aprimoramento na fiscalização dos processos licitatórios. Entretanto, lamentou que o projeto antinepotismo, de autoria da bancada do PSB ainda não tenha sido colocado em pauta: “Tínhamos a oportunidade de terminar o ano moralizando o serviço público, tanto no Executivo quanto no Legislativo”.

Alberto Meneguzzi voltou a repercutir a saída do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) da gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Ele demonstrou preocupação com o futuro da saúde do município: “Não temos a garantia de como vai ser a gestão da UPA Zona Norte”. Meneguzzi teceu críticas ao que chamou de falta de transparência da Secretaria Municipal da Saúde e apontou possíveis irregularidades contratuais. Por fim, questionou como o InSaúde, terceirizada vencedora do processo licitatório de administração da UPA Central, fará a gestão da unidade da Zona Norte. 

Em aparte, Elói Frizzo/PSB cumprimentou os esforços do colega de partido na luta contra a corrupção e na fiscalização dos serviços de saúde. Ele aproveitou para pontuar que a população está correndo riscos em razão da irresponsabilidade da administração municipal. 

12/12/2019 - 10:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo