Voltar para a tela anterior.

Toigo visita secretários estaduais em Porto Alegre

Ele sugeriu um projeto esportivo e a construção de trevo


O vereador Gustavo Toigo/PDT esteve, na manhã desta quinta-feira (17), em Porto Alegre, para conhecer os planos da nova administração do governo estadual. À tarde, na sessão ordinária da Câmara, ele relatou que foi recebido pelo secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe Neto, que falou sobre os preparativos para a copa de 2014.

Toigo disse ter se sentido satisfeito com a ideia do secretário, de não concentrar todas as atividades previstas, apenas, na Capital gaúcha, mas, espraiar para outras cidades. Desta forma, segundo ele, Caxias do Sul pode receber alguma delegação esportiva e ser um dos locais de treinamento das equipes.

O pedetista aproveitou para apresentar ao secretário um de seus projetos, intitulado Bolsa Esporte Olímpico, que visa a contemplar 20 atletas, entre 10 e 19 anos de idade, que estejam regularmente matriculados, na rede de ensino pública ou privada e que residam, no mínimo, há três anos na cidade, com um salário mínimo para incentivar a prática do esporte, no turno inverno da escola. O projeto foi apresentado pelo parlamentar, em 2010.

O vereador também visitou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Na oportunidade, solicitou a construção de um trevo no quilômetro 176 da Rota do Sol, na localidade de Apanhador, para acesso às instalações da Penitenciária Regional de Caxias do Sul e da Central de Tratamento de Resíduos, recentemente, construída pela prefeitura de Caxias.

Ele justificou o pedido, devido à quantidade de veículos que passam pelo local. O secretário estadual encaminhou o pedido ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem.

17/02/2011 - 20:07
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo