Felipe Gremelmaier apoia festival infantil Téti 2020

Diretora-geral Caliandra Paniz Troian busca patrocinadores jurídicos e físicos

Em fase de captação de recursos por meio de empresas, a proposta do 3º Téti – Festival de Arte e Cultura Para a Infância foi apresentada nesta quinta-feira (05/12) ao vereador Felipe Gremelmaier/MDB pela diretora-geral Caliandra Paniz Troian. Voltado a crianças de 0 a 12 anos, pais, cuidadores e familiares, o evento ocorrerá em 2020, em Caxias do Sul, proporcionando ações multidisciplinares em diferentes linguagens artísticas.

O parlamentar auxiliará a gestora cultural, indicando empresas e entidades de classe conhecidas por auxiliarem projetos do meio artístico. Pessoas jurídicas e físicas podem ser parceiras do Téti, por meio de cotas de patrocínio, da Lei Municipal e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Em contrapartida, são beneficiadas com ações de relacionamento e divulgação de imagem institucional.

Conforme Caliandra, o festival promove arte e cultura às crianças, resgatando a valorizando o livre brincar e o exercício da cidadania através de experiências criativas em diversas manifestações artísticas-culturais. Em dois anos, o Téti já ofereceu mais de 40 ações entre espetáculos e oficinas gratuitos para 10 pessoas, além de gerar 150 postos de trabalhos temporários.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o Téti cumpre objetivos como assegurar uma vida saudável e promover bem-estar para todas as idades, assegurar educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover crescimento econômico sustentado. O sucesso fez do Téti semifinalista do Prêmio Brasil Criativo, na categoria Artes Cênicas.

06/12/2019 - 11:31
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB