Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo visita Serviço de Convivência Nossa Senhora da Paz

Vereadora conferiu as novas instalações da instituição


A vereadora Tatiane Frizzo / Solidariedade esteve, nesta quinta-feira (05/12), no novo prédio do Serviço de Convivência Nossa Senhora da Paz, no bairro Charqueadas. A instituição, que antes atendia no bairro Marechal Floriano, atende, desde maio desse ano, 160 crianças e adolescentes. Além do bairro Charqueadas, o novo centro é referência para as comunidades do Desvio Rizzo, Cidade Nova e Industrial.

Meninos e meninas, de seis à quinze anos, realizam atividades literárias, dança, música, esporte e lazer. O centro oferece também alimentação. Toda a infraestrutura é gerenciada pelo Projeto Mão Amiga, com auxílio do Poder Público, por meio da Fundação de Assistência Social. Os alunos são atendidos por meio de critérios de vulnerabilidade social. 

A parlamentar foi recebida pelo coordenador, Fábio Linck Pimmel, e pela assistente social, Cristiane Zeferino. Os profissionais fazem parte do quadro de 12 funcionários da instituição. Na oportunidade, eles relataram as atividades do Serviço, bem como a nova estrutura do centro.

Segundo depoimentos dos profissionais, aproximadamente 15 alunos do bairro Industrial estão com dificuldades para se deslocarem para a instituição, devido a distância da parada de ônibus. 

Conforme a vereadora, por meio do seu gabinete, será realizada uma mediação para agendar um encontro com técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), a fim de verificar a possibilidade da ampliação do itinerário do transporte coletivo, no local, para que os estudantes não deixem de frequentar o centro de convivência.

A população que deseja contribuir com o Serviço de Convivência Nossa Senhora da Paz, por meio de doações, pode encaminhar materiais no próprio local, que fica na Rua Eloy Fritsch, 160. A instituição recebe doações de materiais de limpeza, de escritório, como folhas de papel, instrumentos musicais, materiais esportivos, entre outros. Mais informações pelo (54) 3029-4713 ou (54) 98429-7295.  

06/12/2019 - 11:08
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/Soliedariedade
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo