Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira presta contas de reunião com secretário estadual dos Transportes

O parlamentar encontrou-se com Jovir Costella para tratar reparos em rodovias da região da Serra


A partir da tribuna, nesta quinta-feira (05/12), o vereador Renato Oliveira/PCdoB fez um breve relato sobre a reunião com o secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella. Na ocasião, o parlamentar entregou a moção 26/2019, de contrariedade à forma lenta pela qual estão sendo conduzidas as obras de manutenção da ERS-453 (Rota do Sol) e de desbloqueio total da ERS-486, relevantes rodovias da Serra gaúcha. O documento havia sido aprovado por unanimidade na sessão do último dia 28 de novembro.

O comunista destacou que ambas as vias são rotas de turistas e comerciantes, sendo que as cidades da região já tiveram uma redução de cerca de 70% nos lucros. Segundo o parlamentar, o secretário afirmou que não há dinheiro para realizar os reparos. Além disso, um estudo está sendo feito para recolocar pedágios no Rio Grande do Sul, para manter as estradas em condições de rodagem.

Em aparte, Kiko Girardi/PSD contou que circulou pela RS 122 nos últimos dias e que a situação também está calamitosa, pois há muitos buracos. Ainda afirmou que não dá para entender a demora em realizar o conserto das outras duas vias. Oliveira complementou que os buracos seriam tapados, pois nesta quinta está ocorrendo um evento de nível internacional em Bento Gonçalves e autoridades passariam pelo local. Arlindo Bandeira/PP também demonstrou descontentamento com a situação.

05/12/2019 - 11:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo