Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno participa de reunião sobre segurança para motoristas de aplicativos

Profissionais têm relatado constantes casos de assaltos e agressões e pedem mais segurança pessoal e jurídica


O vereador Rafael Bueno/PDT participou nesta quarta-feira (04/12) de uma reunião pública na Câmara Municipal para tratar da segurança dos motoristas de aplicativos que atuam em Caxias do Sul. O parlamentar havia sugerido o encontro à presidente da Comissão de Segurança do Legislativo, vereadora Paula Ioris/PSDB.

Bueno destacou a importância da reunião para fazer a convergência de sugestões e ideias para ampliar a segurança dos cerca de 4 mil motoristas que atuam no serviço atualmente. O pedetista lembrou de que é preciso analisar um projeto de lei que vise a trazer garantias tanto a motoristas quanto usuários. Segundo os próprios condutores, pelo menos um caso de violência contra eles ocorre todos os dias.

"É preciso buscar um projeto bem elaborado para trazer essa segurança pessoal, mas também jurídica. Lamento a falta de participação da prefeitura nessa reunião que, inclusive, tem agido para prejudicar os profissionais que só querem trabalhar e voltar para suas casas em tranquilidade", enfatizou Bueno, lembrando que representantes do município foram convidados para o encontro.

O parlamentar finalizou dizendo que está à disposição dos profissionais para as demandas que surgirem, como vem fazendo desde que a prefeitura tentou prejudicar o trabalho dos profissionais. Porém, o Tribunal de Justiça do Estado decidiu que eles têm garantias legais de seguir trabalhando sem as burocracias colocadas pelo município.

04/12/2019 - 16:24
Gabinete Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo