Voltar para a tela anterior.

Confraria Qu4trilho Colonial é agraciada com o Prêmio Caxias

Solenidade ocorreu na comunidade de São Luiz da 6ª Légua no sábado à noite


A Câmara Municipal agraciou Confraria Qu4trilho Colonial com o Prêmio Caxias do Sul na noite de sábado (30/11) na comunidade de São Luiz da 6ª Légua, após o campeonato dos quatrilheiros.

A cerimônia foi presidida pela 2ª vice-presidente da Casa, vereadora Paula Ioris/PSDB e contou com a presença do vereador Velocino Uez/PDT, proponente da homenagem e do vereador Adiló Didomenico/PTB. O radialista Romualdo Corlatti e o Coral São Braz também participaram da solenidade.

Velocino Uez contou a história da confraria que tem por finalidade integrar seus participantes, promover campeonatos recreativos e culturais e interagir com entidades ítalo-brasileiro, principalmente da cultura talian.

Em 2014, alguns jogadores de quatrilho se reuniram porque tinham dificuldades em formar um quarteto para jogo. Com o passar do tempo, várias pessoas se uniram ao grupo totalizando 20 integrantes. Todo final de ano, o grupo promove um torneio de quatrilho na comunidade de São Luiz da 6ª Légua.

Uez ainda citou o filme “O Quatrilho" e elencou os membros da diretoria da Confraria, agradecendo a todos pela oportunidade de homenagear o grupo.

O presidente da Confraria, Ivo Costa, saudou a todos os presentes e agradeceu distinção do Prêmio Caxias. Se disse orgulhoso em ter a confraria reconhecida pela Câmara Municipal.

Após a cerimônia, a Confraria entregou os prêmios do torneio realizado na tarde de sábado na comunidade.

02/12/2019 - 09:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247

Ir para o topo