Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno acompanha moradores do Monte Carmelo em audiência na Justiça

Famílias estão preocupadas com possibilidade de reintegração da área, reclamam que prefeitura lavou as mãos e visam a negociação com proprietários


O vereador Rafael Bueno/PDT acompanhou na tarde desta quinta-feira (28/11) moradores do loteamento do Monte Carmelo que tiveram uma audiência na Justiça, em Caxias do Sul. Pelo menos 300 famílias estão preocupadas porque residem numa área não regularizada que está sob pedido de reintegração de posse, solicitado pelos proprietários. Uma nova audiência foi marcada para o dia 19 de março de 2020 visando uma conciliação.

Segundo Bueno, o único vereador presente na audiência, os moradores estão dispostos a negociar e novas reuniões devem acontecer até a próxima audiência na Justiça. A área em discussão estaria avaliada em torno de R$ 9 milhões, segundo a defesa dos proprietários. Bueno ressalta que a prefeitura poderia ajudar nessa negociação, mas sequer mandou representantes na audiência, intermediada pelo Ministério Público.

"Nitidamente, o município poderia auxiliar os moradores, que jamais se eximiram de buscar uma solução. O que eles não querem é ser surpreendidos do dia para a noite. Estamos falando de centenas de famílias, de idosos, de crianças. Mas esperar o que dessa administração municipal? De minha parte, estou e estarei ao lado dos moradores", destaca o pedetista.

No final de maio deste ano, cerca de 400 pessoas lotaram o plenário da Câmara de Vereadores numa audiência pública. A reunião foi realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, a partir de uma solicitação do vereador. Na audiência foi debatida a situação das famílias e entre os encaminhamentos ficou definida a criação de uma comissão mais o comando da Associação de Moradores para dar continuidade às negociações, com mediação do Ministério Público.

29/11/2019 - 11:27
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo