Voltar para a tela anterior.

Audiência pública no plenário tratou de ações para idosos

Comissão do Idoso apoiou encontro promovido por Frente Parlamentar da Assembleia


O plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul sediou nesta quinta-feira (28/11) a “Audiência pública para fortalecimento das ações em defesa e representação dos Idosos”. Promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade da Assembleia Legislativa, o encontro teve apoio da Comissão do Idoso do Legislativo caxiense e do Conselho Estadual do Idoso.

Presidente da Comissão do Idoso, Felipe Gremelmaier/MDB representou o Legislativo Municipal na reunião. Da tribuna, destacou a importância de haver cada vez mais políticas públicas voltadas aos idosos. O vereador amparou seu posicionamento no fato de que neste ano a população de pessoas da terceira idade superou a de crianças e jovens até 14 anos no Estado.

O emedebista sugeriu ao presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual Gerson Burmann/PDT, que a Assembleia tenha uma comissão permanente parar tratar de assuntos relacionados aos idosos. Além dos dois parlamentares, integraram a mesa de trabalhos no plenário a presidente estadual do Conselho do Idoso, Jussara Rauth, e presidente da Federação Estadual dos Clubes de Terceira Idade do Rio Grande do Sul, Afonso Kotz.

A audiência pública teve como pauta o fortalecimento das ações em defesa e representação dos idosos, principalmente, a fundação de um órgão da Federação na Região Metropolitana da Serra Gaúcha. O trabalho da Frente Parlamentar também teve destaque no encontro.

Além de Felipe Gremelmaier, integram a Comissão do Idoso os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/Solidariedade e Velocino Uez/PDT.

 

* Redator Clever Moreira

28/11/2019 - 17:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo