Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara entrega novo Plano Diretor a lideranças da cidade

O vereador Elói Frizzo, presidente da CDUTH, acompanhou as visitas na tarde desta quinta


O presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Cassina/PTB, entregou na tarde desta quarta-feira (21/11) o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (lei complementar 589/2019) para lideranças da cidade.

Cassina, acompanhado pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), vereador Elói Frizzo/PSB, esteve na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Fórum e União das Associações de Bairros (UAB).

Na OAB, Cassina e Frizzo foram recebidos pelo presidente Rudimar Brogliato e membros da diretoria. Na CIC, a reunião ocorreu com o presidente da entidade, Ivanir Gasparin e com o presidente do Sinduscon, Oliver Viezzer. Também foram entregues cópias do Plano, ao diretor do Fórum, Carlos Frederico Finger e ao presidente da UAB, Valdir Walter.

O presidente fez questão de agradecer as entidades que participaram do processo de revisão do Plano Diretor. “O novo Plano Diretor foi constituído por muitas mãos”, afirmou nas visitas. Já o vereador Elói Frizzo explicou os trâmites do processo no Legislativo, até a promulgação da lei no último dia 19 de novembro.

PLANO DIRETOR –  O último Plano Diretor era de 2007 (lei complementar 290/2007). A redação do projeto de lei complementar 52/2017, do Executivo, sofreu alterações desde 15 de dezembro de 2017, quando começou a tramitar na Casa. As propostas de mudanças, agrupadas no substitutivo, resultaram de audiências públicas e reuniões com diversos setores da comunidade caxiense. Foram quatro painéis do seminário “Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos”, realizados na metade deste ano, na Câmara. Foram abordados temas nas áreas do desenvolvimento econômico e social, políticas públicas de transporte e mobilidade urbana e cidade sustentável, ouvindo lideranças políticas, empresariais, comunitárias e acadêmicas. 

21/11/2019 - 16:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247

Ir para o topo