Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi cobra mais ações da Coordenadoria de Acessibilidade de Caxias

O motivo são as péssimas condições das calçadas de vários locais da cidade


Na sessão desta quarta-feira (20/11), o vereador Alberto Meneguzzi/PSB ressaltou um problema comum em Caxias do Sul: o grande número de buracos nas calçadas. Ele pediu mais ações da Coordenadoria de Acessibilidade com relação ao tema.

O parlamentar enfatizou que além das péssimas condições das calçadas, em alguns pontos, como por exemplo, na Rua Bento Gonçalves, no bairro São Pelegrino, as faixas de segurança estão apagadas. Fato que pode colocar em risco a vida de pedestres. Ele relatou ainda que, no bairro Cidade Nova, uma cidadã caiu em um buraco, nas proximidades de uma escola de educação infantil, onde crianças circulam pelo local.

Meneguzzi lamenta que o Executivo não tome nenhuma providência, pois pessoas estão se lesionando e mostrando sua indignação referente à falta de manutenção nas calçadas. “Eu questiono aqui a Coordenadoria de Acessibilidade, o nosso coordenador Tibiriçá Maineri. Precisamos agir na cidade, vamos cobrar do prefeito. Nós temos acessibilidade zero. Das boas intenções nós já estamos fartos. Agora vai ter um grande evento de acessibilidade, então que mostre na prática o que tem sido feito nas calçadas, nas ruas da cidade, porque há muitos problemas”, salientou.

O vereador também destacou a necessidade de uma sinaleira em frente à Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. Isso porque os motoristas costumam trafegar em alta velocidade pelo local, sem obedecer a legislação das faixas de segurança. “A população precisa de ações mais concretas referentes a estas questões que envolvem Acessibilidade e Trânsito,” concluiu. 

20/11/2019 - 16:54
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo