Voltar para a tela anterior.

CDUTH promove reunião em Galópolis sobre esgotamento sanitário

Representantes da Semma e do Samae tiraram dúvidas dos moradores e ampliaram prazo para regularização


A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal promoveu na noite desta terça-feira (19/11) uma reunião pública sobre o sistema de esgotamento sanitário em Galópolis. O encontro, que reuniu cerca de 60 pessoas, ocorreu no Salão Paroquial da comunidade e contou com a presença dos vereadores Elói Frizzo/PSB, presidente da Comissão que conduziu os trabalhos, Paula Ioris/PSDB, Velocino Uez/PDT e Edson da Rosa/MDB e da presidente da Associação de Moradores de Galópolis (AMOG), Mara Pinto. A diretora da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), Andressa Pianegonda e o diretor da Divisão de Planejamento Integrado do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gerson Panarotto, esclareceram a população sobre o tema. 

Os moradores da localidade foram notificados pela prefeitura para que comprovassem a existência de sistema de tratamento de esgoto individual em suas residências. Em decorrência disso, a CDUTH, a pedido da AMOG, organizou a reunião para o esclarecimento de dúvidas.

A reunião resultou no aumento do prazo para que os moradores possam se regularizar junto à Semma, que será concedido com a abertura de processo de pedido de vistoria técnica junto ao Samae. 

O presidente da Comissão informou ainda que uma estação de tratamento de esgoto funcionando não é problema para a comunidade e sim uma solução. “Vamos voltar a discutir esse assunto, depois de solicitar uma vistoria técnica no novo local apontado”, afirmou Frizzo.

Além do vereador-presidente Elói Frizzo/PSB, integram a Comissão os vereadores Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/MDB, Gustavo Toigo/PDT e Paula Ioris/PSDB.

20/11/2019 - 15:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247

Ir para o topo