Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi volta a abordar problemas na saúde em Caxias do Sul

A demora no atendimento ainda tem sido a maior reclamação dos usuários, constata o parlamentar


Uma reportagem veiculada na imprensa, nesta semana, com relato de uma idosa que aguardava por mais de oito horas para ser atendida na Unidade Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, exemplifica a situação da saúde em Caxias do Sul, no entendimento do vereador Alberto Meneguzzi/PSB, que ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira (20/11). 

O parlamentar socialista ainda pontuou que a matéria dizia haver cerca de 100 pessoas à espera por consulta naquele horário. Para ele, essa realidade deixa explícito o desrespeito do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que é responsável pela gestão da UPA. Meneguzzi ainda atentou que não havia escala de médicos em local visível para os usuários, conforme determina a lei.  

O vereador  também teceu críticas à falta de posicionamento do IGH frente e esses problemas e chamou atenção que o instituto recebe R$ 2,2 milhões mensais para, na sua ótica, não prestar um serviço de qualidade.

O socialista repercutiu, ainda, que o sistema de informática da prefeitura tem apresentado falhas frequentemente. Nesse assunto, Edson da Rosa/MDB ponderou que, segundo relato de um servidor, a ausência de internet nos serviços prestados no Executivo tem levado ao uso de fichas manuais para atender a população.

A também emedebista Gladis Frizzo relatou que recebe diariamente muitas reclamações da comunidade e que, se são direcionadas aos vereadores, é porque o poder Executivo não as atende. Ela ainda disse que a administração municipal não tem cumprido a lei de sua autoria, que o obriga a divulgar nas redes socais os medicamentos que estão em falta nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

Outro ponto abordado por Alberto Meneguzzi foi o de más condições nas calçadas de diversas ruas do município, muitas vezes ocasionando acidentes aos pedestres. A partir disso, cobrou encaminhamentos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. 

20/11/2019 - 12:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo