Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno encaminha reunião pública para tratar de segurança dos motoristas de aplicativos

Profissionais estão preocupados com casos de violência e pediram apoio do parlamentar 


O vereador Rafael Bueno/PDT encaminhou ofício nesta quarta-feira (20) à Comissão de Segurança Pública e Proteção  Social do Legislativo solicitando uma reunião pública para tratar da questão da segurança dos motoristas de aplicativos em Caxias do Sul. Bueno foi procurado por profissionais no dia anterior, mesma data que um condutor foi baleado quatro vezes enquanto fazia uma corrida para dois homens e uma mulher. Apesar dos ferimentos, o homem não corre risco de morte.

"Essa reunião é urgente e necessária para tratar da situação de insegurança a que estão submetidos os mais de 4 mil motoristas de aplicativos que trabalham em Caxias do Sul", destacou Bueno, no ofício endereço à presidente da Comissão, vereadora Paula Ioris (PSDB).

Bueno justificou o pedido porque estão sendo recorrentes os casos de violência, como assaltos, agressões e ameaças, contra os profissionais. Eles pedem que o assunto seja encaminhado por meio do Legislativo para ser discutido um projeto de lei trazendo mais segurança jurídica a eles, principalmente na identificação de passageiros e de trajetos feitos.

"Muitos dizem que estão trabalhando sem a certeza de que voltarão para suas famílias", enfatizou Bueno.

Por fim, o pedetista sugere que sejam convidados para a reunião pública representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal dos Transportes e imprensa.

20/11/2019 - 10:43
Gabinete Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo