Voltar para a tela anterior.

Sociedade União Reolon solicita creche no Mariani

O presidente da entidade cobrou mais vagas na educação infantil


Mais vagas para a educação infantil, no bairro Mariani, foi o apelo do presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa União Reolon, Alexandre de Almeida Silva, que ocupou o espaço da Tribuna livre, nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal. O requerimento partiu de solicitação do líder da bancada do PT, vereador Rodrigo Beltrão.

De acordo com Alexandre, há 200 crianças inscritas na Escola de Educação Infantil Dr. Renan Falcão de Azevedo. Mas, segundo ele, a instituição, que não dispõe de estrutura para atender a toda demanda, só disponibiliza 17 vagas, o que requer novas instituições do gênero. Falta uma cobertura para abrigar a entrada da escola e mais brinquedos no parque infantil. Hoje, são apenas quatro balanços para todos, salientou o presidente.

Ele comentou que, além da falta de infraestrutura, não há transporte para conduzir as crianças até a escola, intitulada como regional. Não há micro-ônibus para conduzir as crianças e, muitas vezes, os pais têm que levar os filhos para escola, embaixo da chuva, disse.

Reclamou, também, que a comunidade do bairro não vem sendo contemplada com as verbas do orçamento comunitário. Por isso, pediu maior atenção dos vereadores para a Zona Oeste da cidade. Acrescentou que a comunidade carece de serviços de saúde e transporte.

15/02/2011 - 19:48
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo