Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes aborda combate ao racismo e à intolerância religiosa

Ele se solidarizou com vítimas de preconceito pela religião e cor da pele


Racismo e intolerância religiosa pautaram o grande expediente do vereador Renato Nunes/ PR na sessão desta quinta-feira (14/11). Ele chamou atenção que neste dia é celebrado o Dia Municipal de Combate ao Racismo, previsto na lei 7.747/2014 de sua autoria. Ele lamentou que em pleno século XXI ainda se discriminem pessoas por conta de sua cor da pele e citou que sua esposa, que é negra, já sofreu injúria racial. 

Aproveitando a presença de representantes da Associação de Umbanda de Caxias do Sul, o líder de governo pontuou que na primeira semana de dezembro é comemorada a Semana Municipal de Combate a Intolerância Religiosa (Lei 7.914/2014).  A partir disso, o vereador destacou que embora evangélico, respeite todas as religiões e defendeu a igualdade de tratamento e respeito entre as crenças.

Nunes ainda se solidarizou com os relatos de preconceito sofrido pelos umbandistas e recordou que a religião evangélica também já foi vítima de perseguição, quando o Brasil era predominantemente católico. O parlamentar concluiu convidando a todos para Marcha para Jesus, que ocorrerá no próximo dia 23 de novembro, na Praça da Bandeira, e relembrou o primeiro mandamento da Bíblia: “Amai-vos uns aos outros, como a ti mesmo”. 

14/11/2019 - 10:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo