Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira convida para audiência em prol da telefonia no interior

Dificuldades dos moradores com sinal telefônico será o tema da plenária


O vereador Arlindo Bandeira/PP ocupou seu grande expediência, na sessão desta quarta-feira (13/11), para convidar a comunidade para Audiência Pública que cujo tema será “Telefonia no Interior do Município”.  De iniciativa da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), ela ocorrerá no próximo dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Salão Paroquial de Santa Lucia do Piaí.

Bandeira repercutiu que desde a criação da Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores da Telefonia, no ano passado, questões pontuais evoluíram, contudo, criticou que a legislação municipal não permita a instalação de novas antenas, o que segundo o parlamentar, é uma reclamação da comunidade local e das operadoras de telefonia.

A partir disso, Bandeira anunciou que a CLPC está elaborando uma proposta para flexibilizar a legislação e modernizar a lei, a fim de que se permita a instalação de novas antenas com menor burocracia e se supra as necessidades dessas regiões.

No entendimento do progressista, o interior de Caxias do Sul está desassistido pelo Poder Executivo, que na sua ótica não ampara os moradores. Segundo ele, a ineficácia do sinal telefônico nesses locais prejudica produtores rurais, o funcionamento de agroindústrias, UBSs e postos de gasolina.  Por fim, frisou a importância da participação de vereadores, da administração municipal, operadores, Ministério Público e Procon na audiência.

Vereador-presidente da CLPC, Edi Carlos Pereira/PSB reforçou a urgência de abordar essa temática. Ainda citou casos de diversos bairros e distritos do interior do município que enfrentam dificuldades para se conectar.

Além de Edi Carlos e Arlindo Bandeira, integram a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária os parlamentares Elisandro Fiuza/Republicanos, Kiko Girardi/PSD e Gladis Frizzo/MDB.

13/11/2019 - 12:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo