Voltar para a tela anterior.

Parreiras do Legislativo estão carregadas de frutos

Todos os anos o servidores da Casa são premiados com belos cachos de uva


Está chegando a hora de colher e saborear uvas cultivadas na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Com as folhas verdes e cachos cheios de grãos, essa safra promete fartura.

As parreiras, na parte externa dos três andares do prédio, somam 712,80 metros quadrados. Nos meses mais quentes do ano, as videiras funcionam como quebra-sol natural. Ao contrário, nos meses de frio, quando as plantas se desenvolvem apenas abaixo da terra, permitem maior entrada de luminosidade.

A colheita ocorre geralmente entre dezembro e março e são produzidos mais de 500 kg de uva do tipo Isabel. Mesmo com 90% da produção sendo consumida pelos pássaros, os funcionários e visitantes do Legislativo também apreciam a fruta.

Integrante da Comissão da Agricultura e responsável pelas videiras do Legislativo, o vereador Velocino Uez/PDT afirmou que as condições climáticas atrasaram um pouco a produção. Segundo ele, a colheita deve começar junto com o ano Legislativo, em fevereiro de 2020, devido as constantes chuvas e ondas de frio.

12/11/2019 - 13:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo