Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão lembra os 31 anos do PT

O vereador falou da história do partido e seus principais feitos


Nesta quinta-feira (10), o Partido dos Trabalhadores completa 31 anos. A data foi lembrada pelo vereador Rodrigo Beltrão, líder do partido na Câmara de Vereadores, na sessão ordinária.

Para ele, o PT está vivenciando um momento importante do País, com a eleição da primeira mulher na presidência da república, uma vez que foi o primeiro partido a reconhecer em seu estatuto, a cota de mulheres.

O vereador lembrou que o início do PT representou uma crítica acirrada aos regimes do leste europeu, que não tinham democracia. O PT conseguiu realizar um feito inédito entre os partidos de esquerda no mundo, que foi agregar, no mesmo partido, diversas vertentes do movimento esquerdista, disse. Lembrou ainda que a vocação do partido é lutar contra o capital especulativo e promover o crescimento do país e a distribuição de renda, tendo como marca, a participação popular. Citou ainda os aliados históricos do partido, entre eles o PSB e o PC do B. Hoje, qualquer cidade deste país tem um vereador do partido ou uma comunidade que tem como referência esta sigla, acrescentou.

A vereadora Denise Pessoa/PT lembrou que o partido ainda jovem, mas que seus correligionários já representam, atualmente, a maior bancada da Assembleia Legislativa. Ela lembrou ainda que o falecido vereador Clauri Flores foi um dos fundadores do partido na cidade.

Ana Corso/PT acrescentou que o PT elegeu o primeiro operário metalúrgico e a primeira mulher na presidência. O Lula mudou a cara do Brasil e a Dilma vai trazer igualdade de oportunidades para todos, comentou. Segundo ela, o governo de Lula tirou 26 milhões de brasileiros da linha de pobreza e criou 16 milhões de novos empregos.

10/02/2011 - 20:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo