Voltar para a tela anterior.

Parada Livre receberá Comenda Percy Vargas de Abreu e Lima

Vereador Rafael Bueno indicou o movimento para homenagem no Legislativo caxiense


Por meio de uma indicação do vereador Rafael Bueno/PDT, o Legislativo caxiense vai homenagear neste ano a Parada Livre de Caxias do Sul com a Comenda Percy Vargas de Abreu e Lima. A decisão foi tomada em uma reunião na tarde desta segunda-feira (11/11) na qual esteve presente um representante da Ordem dos Advogados do Brasil e vereadores integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, a qual Bueno integra. A homenagem será no dia 10 de dezembro, depois de passar pela ratificação do nome em plenário. No próximo domingo (17/11) ocorrerá mais uma edição da Parada Livre, na Rua Marquês do Herval, ao lado da Praça Dante Alighieri. A realização do evento na área central só foi possível graças à intervenção do Ministério Público, já que o prefeito Daniel Guerra não permitiu que ocorresse no centro da cidade.

Para Bueno, a liberdade de pensamento e a democracia são fundamentais para que os participantes da Parada Livre demonstrem suas ideias. E lamentou o autoritarismo da prefeitura em negar os espaços públicos para o evento e que leva não apenas o grupo LGBTI+, mas também famílias e simpatizantes da causa.

"A Parada Livre merece essa homenagem da Câmara Municipal, porque representa a resistência a esse governo municipal que quer privilegiar determinados grupos em detrimento do conjunto da sociedade caxiense. Os integrantes do movimento não devem se curvar diante de ameaças e seguir o caminho que acham melhor para suas vidas, sem sofrerem preconceitos de quaisquer ordem", ressaltou o pedetista.  

Entenda

A Comenda Percy Vargas de Abreu e Lima foi instituída pelo decreto legislativo 141/A, de 22 de julho de 2003. O objetivo da distinção é reconhecer o trabalho de pessoas e instituições, na defesa dos direitos humanos. Em abril de 1964, o ex-vereador Percy havia perdido o mandato parlamentar depois de ser cassado, pelo regime militar que, então, se iniciava.

11/11/2019 - 15:44
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo