Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa participa do Simpósio Migração e Refúgio na UCS

O evento visa debater os direitos e deveres dos migrantes no Município


O vereador Edson da Rosa/MDB participou, na manhã desta segunda-feira (11/11), do Simpósio Migração e Refúgio: Diálogos à Luz dos Direitos Humanos, na Universidade de Caxias do Sul. Na ocasião, o parlamentar representou o legislativo municipal.

O evento visa debater as questões referentes aos direitos e deveres do migrante e dos refugiados a partir de novos marcos legais no Brasil, com ênfase na proteção e na promoção dos direitos fundamentais. Ainda, objetiva sensibilizar a comunidade para a questão das imigrações contemporâneas enquanto realidade local e dever das instituições.

Como autor do Projeto de Lei 84/2018, o qual institui a política municipal para a população migrante em Caxias do Sul, Edson parabenizou a UCS, a OAB e o Centro de Atendimento ao Migrante pelo evento. “Somente com a união de forças poderemos atender e regularizar a situação dos migrantes em nosso município, oportunizando aos mesmos seus direitos e seus deveres.”

A atividade segue durante todo o dia com painéis sobre migração e refúgio no contexto brasileiro; migração, refúgio e políticas públicas; acolhida e interiorização de migrantes; bem como reuniões de trabalho.

11/11/2019 - 11:45
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo