Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi reafirma valorização do movimento comunitário

Parlamentar ressalta postura conciliadora da Câmara nos conflitos do Executivo com a UAB


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB participou, na noite desta quinta-feira (07/11), do projeto “Câmara Vai aos Bairros”, promovido em parceria com a União das Associações de Bairros (UAB). O encontro ocorreu no Ponto UAB Cultural, no bairro Panazzolo. A finalidade foi aproximar o Legislativo das Associações de Moradores (Amobs), ouvindo e encaminhando reivindicações do movimento comunitário. Por meio de expedientes legislativos como projetos e alterações de leis e indicações, entre outros.

Meneguzzi ressalta que, no ano passado, quando foi presidente do Legislativo, sempre atendeu as reivindicações da diretoria da UAB e das Amobs. “Ao contrário do prefeito Daniel Guerra, que mantém uma postura de conflito permanente com as entidades comunitárias, não recebendo seus dirigentes e relegando os bairros ao abandono, descumprindo as promessas feitas durante a campanha eleitoral. O Legislativo tem sido um mediador dos impasses criados pelo Executivo com as lideranças comunitaristas”, afirma.

Em 2018, o parlamentar implantou uma série de reportagens especiais, na TV Câmara, sobre a situação dos bairros da cidade. Foram mais de 20 bairros e lideranças ouvidas pela equipe da emissora. “Além de divulgar as atividades do Legislativo, a missão da TV Câmara também é prestar serviços comunitários. Acredito que o Parlamento precisa ir ao encontro das comunidades, para ouvir e mostrar as suas reivindicações e encaminhá-las aos órgãos competentes”, salienta.

08/11/2019 - 15:11
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo