Voltar para a tela anterior.

Associação de Designers de Interiores apoia construção de Centro de Eventos

Reunião promovida pelo gabinete do vereador Felipe Gremelmaier viabilizou parceria


A convite do Comitê Pró-Construção do Centro de Eventos de Caxias do Sul, a Associação de Designers de Interiores (ADI) da Serra Gaúcha participará do estudo de demandas e necessidades e do anteprojeto do futuro espaço para feiras, convenções, shows, competições esportivas e outras atividades.

A inclusão da ADI foi acertada nesta quinta-feira (07/11) entre a diretoria da entidade e a coordenação do Comitê, com acompanhamento da assessoria de Felipe Gremelmaier/MDB, vereador da Câmara Municipal, apoiadora do movimento.

Presidente do Caxias Convention & Visitors Bureau e um dos coordenadores do Comitê Pró-Construção, Valmir Francisco dos Santos apresentou a ideia à vice-presidente da ADI, Ariane Pistorello, e às diretoras Teresa Longhi, Gislaine Maffei e Kelyn de Souza. A iniciativa surgiu da constatação de que a cidade não dispõe de um local moderno, modulado, interativo e adequado para grandes eventos.

Até dezembro, o Comitê colherá sugestões de diversos segmentos da sociedade sobre como deverá ser o complexo. Já foram ouvidos os meios empresarial, esportivo, cultural, religioso, promotores de eventos, entre outros. Com falta de uma grande estrutura para congressos que atraem profissionais de vários pontos do Brasil, a Associação de Designers de Interiores agora soma-se ao movimento.

A ADI foi fundada em 2016 e abrange 24 municípios. A instituição promove encontros entre profissionais, oficinas e palestras com assuntos direcionados ao crescimento profissional dos associados. A cada dois anos, realiza um congresso com profissionais renomados da área, atraindo centenas de pessoas de várias cidades.

A construção do Centro de Eventos é uma iniciativa do Mobi Caxias (Movimento que planeja a cidade até 2040) e de entidades dos meios empresarial, turístico, acadêmico, hoteleiro, religioso, cultural, esportivo, movimento comunitário, entre outros. O Poder Legislativo é parceiro. O plano é que o anteprojeto e o local estejam definidos até agosto de 2020. Há investidores interessados no novo empreendimento.

07/11/2019 - 17:05
Gabinete Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo