Voltar para a tela anterior.

Vereadores Felipe Gremelmaier e Gustavo Toigo palestram no KCWS

Parlamentares integraram plenária sobre desenvolvimento de cidades, em Florianópolis


O dia foi de participação dos representantes da Câmara Municipal de Caxias do Sul no 12º Knowledge Cities World Summit (KCWS), em Florianópolis (SC). Na manhã desta quarta-feira (06/11), os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB e Gustavo Toigo/PDT palestraram para 500 pessoas no encontro internacional, até então inédito no Brasil, sobre desenvolvimento de cidades com base no conhecimento.

Felipe apresentou o painel “Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha e o Capital Relacional”, com destaque para a importância de municípios se unirem em busca de soluções e de recursos para resolverem demandas em comum.

O envolvimento e a preocupação com o futuro das cidades é algo fundamental, principalmente se pensado de forma compartilhada. Ninguém faz nada sozinho”, comentou o emedebista.

Toigo explanou sobre "A Zona de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Zeitec) inserida no Plano Diretor Municipal em tríplice hélice".

"Tivemos uma importante oportunidade de intercâmbio de conhecimento e de mostrar o trabalho realizado pela Câmara Municipal, por meio da integração com o setor produtivo e a universidade, buscando ajudar Caxias a se desenvolver", avaliou o pedetista.

A plenária dos dois parlamentares teve mais dois representantes da Serra Gaúcha: a Profª. Dra. Ana Cristina Fachinelli, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin/PP. No mesmo grupo também ocupou o palco o idealizador da Cúpula Mundial de Cidades, Javier Carrillo.

Os vereadores caxienses participam do evento a convite da UCS e da Fecomércio de Santa Catarina. Anual e estreante no Brasil, o KCWS já ocorreu no México, China, Austrália, Israel, Itália, Turquia, Estônia, Coreia do Sul, Viena, Peru e Espanha. A programação na capital catarinense, que se iniciou segunda-feira e termina nesta quinta (07/11), prevê oito plenárias, conduzidas por mais de 30 especialistas.

06/11/2019 - 15:34
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo