Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo busca soluções para atendimentos multidisciplinares para autistas

Parlamentar visitou a FAS para articular encaminhamentos


A vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade esteve na Fundação de Assistência Social de Caxias do Sul (FAS), nesta segunda-feira (04/10), em busca de solucionar problemas de atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela foi recepcionada pela Diretora de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Ana Lúcia de Albuquerque e Silva.

A parlamentar vem recebendo demandas de famílias, por meio de seu gabinete, sobre a procura de serviços multidisciplinares que atendam as necessidades da população que sofre com esse tipo transtorno neurológico.

Na oportunidade, a parlamentar esclareceu a demanda e demonstrou soluções para que o município acolha, de forma efetiva, esse tipo de atendimento. Ela sugeriu um convênio entre a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Farroupilha (AMAFA) e o Poder Público de Caxias do Sul, nos mesmos parâmetros de cidades da região, comoCarlos Barbosa.

Por parte da FAS, não há uma regulação para viabilizar esta tipificação de convênio, conforme prevê a legislação de assistência social. Dessa forma, a vereadora buscará soluções com auxílio da Fundação e pastas municipais, a fim de melhorar os serviços ofertados. Uma das alternativas é criar um grupo de entidades que possa compor propostas para solucionar a situação.

05/11/2019 - 12:54
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo