Voltar para a tela anterior.

Dois roteiros de Caxias do Sul concorrem ao Prêmio Nacional do Turismo

Caminho Padre João Schiavo e Passo do Vinho estão entre os classificados em todo o país


O Caminho Padre João Schiavo, de Caxias do Sul, e o Passo do Vinho (roteiro regional que inclui o município) concorrem ao Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo. Os concorrentes foram divulgados nesta quinta-feira (31/10).

O Caminho Padre João Schiavo foi instituído pela Lei Nº 8.127/ 2016, de autoria do vereador Gustavo Toigo/PDT. O Passo do Vinho é resultado de uma proposta apresentada pelo pedetista em 2017: a partir disso, empreendedores de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul passaram a se articular para a formação de um novo destino enoturístico.

Os roteiros concorrem entre as Iniciativas de Destaque: o Passo do Vinho na categoria “Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo”, e o Caminho Padre João Schiavo, em “Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo”. Outra iniciativa caxiense habilitada é Turismo e Inclusão Social: acessibilidade na Festa Nacional da Uva, na categoria Turismo Social.

A professora Susana Gastal, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), disputa entre os Profissionais de Destaque no Turismo. Ela atua no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade/ Mestrado e Doutorado da universidade.

“Fico muito contente que esses projetos e a professora Susana estejam concorrendo ao prêmio. Temos um patrimônio cultural riquíssimo e docentes qualificados, que merecem reconhecimento como forma de incentivo e também para divulgar nossa região. Estamos na torcida”, destaca Toigo.

O Prêmio Nacional do Turismo 2019 tem o objetivo de reconhecer e premiar iniciativas e profissionais que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro. Os vencedores devem ser conhecidos em dezembro.

01/11/2019 - 13:28
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo