Voltar para a tela anterior.

Mauro destaca o pioneirismo da coleta mecanizada de lixo em Caxias

O serviço foi assunto no Fantástico, da Rede Globo, que elogiou o sistema


A coleta mecanizada de lixo e o recolhimento do material seletivo em Caxias do Sul viraram notícia em rede nacional. A matéria, veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, destacou a limpeza urbana da cidade, que foi a primeira do Brasil a implantar o serviço. Ao lembrar do assunto, na sessão desta quarta-feira (09/02), o vereador Mauro Pereira/PMDB elogiou a qualidade que tem observado nos serviços prestados, pelas autarquias públicas e pelos seus servidores.

Ele destacou que o trabalho direcionado à limpeza e ao desassoriamento dos arroios iniciou-se em 2005, quando era secretário Municipal de Obras. Através da mostra de slides, o parlamentar explicou que o serviço envolveu equipes de funcionários públicos, caminhões, escavadeiras e rendeu resultados que podem ser comprovados hoje, nos arroios Tega, Dal Bó, Pinhal e Belo. Ressaltou que o trabalho não envolveu serviço terceirizado.

Mauro aproveitou para parabenizar secretários municipais, servidores públicos, e, especialmente, o diretor da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Adiló Didomênico. É preciso investir nos profissionais da casa, valorizar esta mão de obra, acrescentou. Disse esperar que essas ações continuem, a fim de permanecer qualificando a cidade.

09/02/2011 - 20:01
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo