Voltar para a tela anterior.

Caxias está mais próxima de ser incluída na Rota das Cervejarias

Reivindicação encaminhada por Alberto Meneguzzi ao deputado Elton Weber deverá ser votada em até 15 dias


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB acredita que a aprovação, pelo plenário da Assembleia Legislativa, do projeto de lei 244/2019, deverá impulsionar a produção da cerveja artesanal em Caxias do Sul. A matéria é de autoria do deputado estadual Elton Weber/PSB.

Desde 2017, Meneguzzi articula a reivindicação da Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva/Serra). A proposta foi referendada pela diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC Caxias). O parecer favorável ao projeto foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (20). A matéria altera a Lei 15.098/2018, também de Elton Weber, que instituiu a Rota das Cervejarias.

De acordo com Meneguzzi, uma ação que vai fomentar a economia local e regional. “Também vai colaborar com o desenvolvimento do turismo, para mais empregos. Uma ação importante, a votação deverá ser tranquila. Desde o início do meu mandato, articulamos com a CIC Caxias, os cervejeiros e o governo municipal para que assinasse o documento de interesse pela inclusão”, ressalta.

Caxias do Sul é a terceira maior cidade do Brasil em número de cervejarias, com 14 empresas artesanais e mais de 100 produtores caseiros. A primeira no ranking é Porto Alegre e a segunda é Nova Lima/MG. A proposta inclui também o município de Farroupilha na Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. Os deputados da região da Serra, Carlos Búrigo/MDB e Fran Somensi/Republicanos também assinaram a proposição. A previsão é de que o projeto seja colocado em pauta daqui há 15 dias.

30/10/2019 - 16:49
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo