Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno participa da entrega do Selo Escola Atenta ao Bullying

Trinta e seis escolas de ensinos médio e fundamental do município receberam a distinção


O vereador Rafael Bueno/PDT acompanhou a entrega do Selo Escola Atenta ao Bullying, que ocorreu na Câmara Municipal de Caxias do Sul na tarde desta quarta-feira (30). O projeto estabelece que a homenagem será entregue a escolas das redes pública e privada que realizaram atividades a favor da conscientização contra o bullying. Trinta e seis escolas receberão o selo. 

As atividades procuram implementar e disseminar campanhas de educação, conscientização e informação junto aos estudantes, instituir práticas de conduta e orientação a pais, familiares e responsáveis diante da identificação de vítimas e agressores e também promover medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência.

Três instituições que receberam o selo foram visitas pelo pedetista no começo deste mês. Ele esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Abramo Eberle, na Escola Estadual Especial de Ensino Médio Helen Keller e a Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Helen Keller, as duas últimas especializadas em alunos com surdez. A acessibilidade e direitos das Pessoas com Deficiências (PCDs) estão entre as principais lutas do vereador.

Membro da Comissão de Educação da Câmara, Bueno confirmou o merecimento das escolas com o selo, tendo aprovado as três por meio de um relatório entregue à Comissão, após conferir os registros das atividades e projetos realizados.

“Projetos assim são muito importantes para a construção de um ambiente escolar amigável e convidativo entre alunos e professores”, destacou o vereador sobre a relevância dos projetos contra o bullying nas instituições de ensino.

Além de integrar a Comissão de Educação, o parlamentar faz parte da Comissão de Saúde da Câmara, ambas responsáveis por avaliar as escolas em relação ao selo.

 

30/10/2019 - 16:25
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo