Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier prestigia peça teatral sobre Vivita Cartier

Parlamentar recebeu convite do escritor Marcos Fernando Kirst, autor do livro


Depois de virar livro pelas mãos do escritor Marcos Fernando Kirst, a vida da poetisa gaúcha Vivita Cartier chega ao teatro em peça produzida pelo Grupo Ueba, que completa 15 anos. Convidado pelo autor da obra literária, Felipe Gremelmaier/MDB assistirá à estreia do espetáculo “Vivita, a Noiva do Sol”, que será apresentado no próximo sábado (02/11), no Moinho da Cascata.

Em conversa na manhã desta terça-feira (29/10) na Casa de Leitura da Câmara Municipal, Marcos Kirst falou da peça teatral ao parlamentar. Com participação do público, a encenação inclui momentos dentro e fora do histórico prédio de Caxias do Sul, cidade onde Vivita passou parte de sua vida, mais precisamente em Criúva.

O resultado da união da obra literária de Marcos Kirst com a atuação do Grupo Ueba certamente oferecerá ao público um excelente espetáculo”, comentou Felipe Gremelmaier.

O próprio escritor atua na peça, estrelada pela atriz Aline Zilli no papel da poeta. A obra é orquestrada por Jonas Piccoli, diretor e ator que se inspirou no livro e nas pesquisas de Kirst para produzir a peça. Além do Ueba, que leva a história de Vivita ao teatro em homenagem ao centenário de falecimento da poetisa, o trabalho contou com uma equipe consultiva.

SERVIÇO

O que: “Vivita, a Noiva do Sol"
Quando: 02 e 03 de novembro

Horário: 20h

Local: Moinho da Cascata, na Rua Luiz Covolan, 2820, bairro Santa Catarina
Investimento: R$ 30

29/10/2019 - 16:02
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo