Voltar para a tela anterior.

Vereadores querem explicações sobre Conselhos da Codeca

Rafael Bueno e Edio Elói Frizzo protocolaram Pedido de Informações no Legislativo


Os vereadores Rafael Bueno/PDT e Edio Elói Frizzo/PSB protocolaram nesta terça-feira (29/10) um Pedido de Informações ao Poder Executivo Municipal solicitando informações sobre a formação da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Administrativo da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). O Legislativo já havia solicitado um pedido sobre o tema (Requerimento 131/2019), e a Codeca mandou respostas no começo de outubro, porém, ao analisarem as questões ambos os parlamentares consideraram frágeis e insuficientes. Assim, resolveram refazer o pedido, com novas perguntas.

As indagações solicitadas pedem informações sobre a nomeação de Diretores Executivos, Conselheiros da Administração e membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da Codeca nos anos de 2017, 2018 e 2019 até os dias atuais e a participação deles em reuniões da Companhia, assim como os referidos pareceres dos encontros. Outra questão se refere à situação financeira da Codeca. Abaixo a íntegra do Pedido de Informações:

1- Como é realmente constituído nesta data o Conselho Fiscal com nomes de titulares e suplentes, data de eleição e atas que comprovem e se a composição for divergente da apresentada no oficio 171/2019, justificar o motivo da divergência.

2- Informar todos os valores pagos a título de remuneração do Conselho Fiscal, nos anos de 2018 e 2019 até o mês de setembro 2019, descriminando data, favorecido e valor, anexando comprovantes.

3- Anexar balancete de julho, agosto e setembro 2019, com as contas de Ativo e Passivo e Demonstrativo de Resultado nos meses e no período janeiro a setembro 2019.

4- Caso tenha havido adiantamentos de recursos por parte da prefeitura de Caxias do Sul, a qualquer título, no período de julho, agosto e setembro de 2019, informar datas, valores e rubrica contabilizada.

5- Elaborar demonstrativo e apresentar em relação ao Departamento de Contração Civil (DCC) da Codeca com dados de junho, julho, agosto e setembro de 2019, contendo:

5.1. Receitas mês a mês do período detalhando data, a que se refere, e o valor.

5.2. Despesas mês a mês do período relativo à “matéria-prima”, contabilizada aplicada nas obras ou serviço faturados.

5.3. Percentualizar as despesas com materiais consumido em relação à receita, mês a mês.

29/10/2019 - 13:54
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo