Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno expõe gravidade da infraestrutura na Lagoa do Rizzo

Vereador conversou com moradores no final de semana e constatou degradação e riscos na área


O vereador Rafael Bueno/PDT se manifestou na sessão desta terça-feira (22/10) e denunciou a gravidade da infraestrutura no complexo da Lagoa do Rizzo, no bairro de mesmo nome, a partir de conversas que teve com moradores no último final de semana. Bueno presenciou que as pessoas estão preocupadas com a situação que se agrava a cada dia, inclusive com casos de prostituição, uso de drogas e insegurança.

"No domingo (20/10), moradores mostraram a deterioração dos bancos, sem pintura, sem conservação. As pontes estão enferrujadas. A pista de caminhada, danificada, mal conservada e sem identificação. Raras vezes o lixo tem sido recolhido, e os próprios moradores é que têm feito isso."

O pedetista destacou que um dos fatos que mais chamou a atenção foi um vazamento que vem ocasionando o esvaziamento da lagoa. Isso faz com que o barranco fique desnivelado aos poucos. “A lagoa está secando por falta de uma simples manutenção", lembrou, dizendo que ainda estariam ocorrendo furtos e mortandade de patos e gansos da lagoa, principalmente os ovos.

O parlamentar lembrou que durante a administração do governo Alceu Barbosa Velho/PDT (2013-2016) foi realizada uma grande reforma, com pontes, colocação de bancos, lixeiras, porém, infelizmente o cenário de hoje é de degradação total do espaço.

Bueno fez um apelo público para que a realização de manutenções básicas, como pintura dos meios-fios, conserto do vazamento na lagoa, reparos nas lixeiras e bancos, mas principalmente, a presença constante da Guarda Municipal, essa uma das principais cobranças dos frequentadores.

"É um espaço público de lazer, onde jovens, famílias se encontram. Também para o turismo, porque as famílias levam outras pessoas para conhecer, pescar", afirmou. 

22/10/2019 - 15:06
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo