Voltar para a tela anterior.

Vereador por Um Dia é nesta segunda-feira

A iniciativa do Legislativo conta com 20 escolas participantes


Na próxima segunda-feira (21/10), às 13h30min, o Legislativo caxiense recebe alunos de 20 escolas das redes municipal, estadual e privada de Caxias do Sul, para a realização de mais uma edição da iniciativa Vereador por Um Dia. O evento será transmitido pela TV Câmara (Canal 16 da NET ou site www.camaracaxias.rs.gov.br) e pela página do Parlamento no Facebook (https://www.facebook.com/camaracaxias/). Quem preferir pode vir pessoalmente ao plenário acompanhar a atividade. A Câmara fica localizada na Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição.

A criançada vai tomar conta do plenário participando de uma sessão ordinária simulada, com espaço para propor projetos e iniciativas que ajudem a melhorar o cotidiano de suas respectivas instituições de ensino e da cidade. Ao ocupar a Mesa Diretora e o lugar de vereador, os estudantes terão a experiência de representar seus colegas e o restante dos cidadãos caxienses. Em reunião realizada no dia 23 de setembro com os jovens e representantes das escolas, a aluna Alessandra Cavazzol, da Escola Raio de Luz, foi eleita presidente da Mesa Diretora. Ela é que vai comandar os trabalhos e o ritual de uma sessão plenária, na próxima segunda-feira.

A iniciativa é da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), presidida pelo vereador Edson da Rosa/MDB. Integram também a Comissão os parlamentares Alberto Meneguzzi/PSB, Kiko Girardi/PSD, Paulo Périco/MDB e Rafael Bueno/PDT.

18/10/2019 - 13:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo