Voltar para a tela anterior.

Danilo Gedoz recebe Título de Cidadão Caxiense

Empresário do ramo do ferro, natural de Carlos Barbosa, está em Caxias há 60 anos


O empresário Danilo Gedoz recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Caxiense, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (17/10). O projeto de decreto legislativo 10/2019, de Autoria Coletiva, foi acolhido por unanimidade dos parlamentares na sessão ordinária do dia 24 de setembro.

Em nome dos parlamentares, Adiló Didomenico/PTB lembrou que Caxias do Sul foi construída a muitas mãos como do empresário Danilo, com fé e trabalho, e que tinha visão de futuro. Adiló destacou o ser humano dedicado e o industrial honrado que venceu desafios e deixou marcas na nossa cidade. “Hoje a Gedoz é uma marca no setor metalmecânico. Seus filhos e netos que agora dão andamento ao trabalho devem se orgulhar disso”, destacou o vereador.

Danilo Gedoz nasceu em 28 de maio de 1938, em Carlos Barbosa, que, na época, era distrito de Garibaldi. O empresário fundou a Gedoz Comércio de Ferros Ltda, em 1972. Hoje, a empresa tem uma área de 30 mil m² e atua no desenvolvimento de aço para indústrias.

O homenageado agradeceu emocionado a todos os presentes, familiares, amigos e colaboradores. Falou da honra em receber o Título de Cidadão Caxiense, pois há 60 anos escolheu o município para trabalhar e constituir sua família. Danilo Gedoz também lembrou do seu envolvimento com a comunidade como na construção da igreja do bairro Pio X.

 

18/10/2019 - 09:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247

Ir para o topo