Voltar para a tela anterior.

Clauri comenta sobre mudanças nas linhas de ônibus

Disse que moradores reclamam de atrasos e dificuldades para acessar o transporte


Na sessão desta quinta-feira (03), o vereador Clauri Flores/PT tratou do descontentamento de moradores da região Norte de Caxias do Sul, quanto às modificações implantadas nos itinerários do transporte coletivo urbano, desde março do ano passado. As alterações foram implantadas pela Secretaria Municipal de Trânsito,Transportes e Mobilidade Urbana, com o intuito de descentralizar o sistema e, assim, desafogar o trânsito na área central.

Segundo Clauri, a retirada do ponto final das linhas dos bairros resultou em grande concentração de ônibus na parada da rua Bento Gonçalves, o que, a seu ver, resulta em acúmulo de pessoas e dificuldades para o acesso ao transporte.

Para isso, informou que, hoje, às 19h, será realizada uma reunião, no bairro Santa Fé, onde lideranças comunitárias deverão expor o problema a representantes da Secretaria Municipal dos Transportes e da Visate, empresa concessionária do transporte público.

Secretário dos Transportes na época das mudanças, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT comentou que foram promovidas reuniões com lideranças comunitárias, nos meses que antecederam a implantação das alterações. Contou que a insatisfação das pessoas que utilizam o ponto da Bento Gonçalves seria resolvida por meio da construção de estação de transbordo no local, à exemplo do que ocorreu no Sistema Ópera e na parada da Catedral.

03/02/2011 - 20:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo