Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier participa da abertura do Mês do Idoso

Programação se iniciou com o baile “Celebrar é Viver” e vai até final de outubro


Presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier/MDB participou da abertura da programação do Mês do Idoso. As atividades se iniciaram nesta terça-feira (08/10) com o baile “Celebrar é Viver”, às 14h, no Salão dos Capuchinhos, no bairro Rio Branco.

Sob organização do Conselho Municipal do Idoso, o mês de outubro é dedicado às pessoas da terceira idade e serve para alertar a população sobre os direitos e a Rede de Atenção montada para atendê-las. Neste ano, o tema do Mês do Idoso é “O que comemorar?”.

Em seu pronunciamento, Felipe Gremelmaier falou sobre a importância da comunidade ficar atenta às questões dos idosos, como maus-tratos, golpes financeiros, abandono, entre outras. Destacou a importância da rede de apoio e atendimento às pessoas da terceira idade ser sempre fortalecida. O parlamentar ressaltou que a atenção a essas pessoas não deve ocorrer somente no mês de outubro dedicado a elas. Mas em todos os meses do ano.

O baile no Salão dos Capuchinhos teve música ao vivo com Paulinho Silva, apresentações do coral Convivendo, da Associação Jesus Senhor, e atividades do projeto Conviver. Os idosos tiveram coffee break. A programação completa do Mês do Idoso pode ser vista em https://caxias.rs.gov.br/noticias/2019/10/cmi-promove-programacao-especial-em-outubro-para-o-mes-do-idoso

Além de Felipe Gremelmaier, a Comissão do Idoso é formada pelos vereadores Adiló Didomenico/PTB, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/Solidariedade e Velocino Uez/PDT.

*Redator: Clever Moreira

08/10/2019 - 16:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo