Voltar para a tela anterior.

Protocolado projeto que cria a Semana Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino Jovem

Caso seja aprovado, a Semana será comemorada em 11 de maio, em alusão ao Dia da Mulher Caxiense


Na última terça-feira (17/09), as vereadoras Denise Pessôa/PT, Gladis Frizzo/MDB, Paula Ioris/PSDB e Tatiane Frizzo/Solidariedade, protocolaram um Projeto de Decreto Legislativo que institui a Semana Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino Jovem.

O projeto teve origem a partir da iniciativa do estudante Juliano Cardoso Carolino, do Instituto Estadual Cristóvão de Mendoza, durante o  Desafio Jovem Empreendedor da Microempa, realizado no mês de agosto de 2019, que propôs a implementação da Semana de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino Jovem, visando  incentivar jovens meninas de escolas de Caxias do Sul a buscarem um futuro no meio empreendedor.

O empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais atenção graças ao seu potencial de promover transformações na sociedade e na economia de um país. Segundo dados oficiais do Governo Federal, três em cada quatro lares brasileiros são chefiados por uma mulher, onde 41% tem o seu próprio negócio.

Por conta disto, o empreendedorismo feminino chama a atenção para a liderança da mulher e para a ampliação do seu espaço de visibilidade, contribuindo para o rompimento de várias barreiras sociais. Quando a mulher enfrenta os desafios oriundos dessa atividade,  dando um passo para se impor no mercado de trabalho, se dá início a uma transformação social mais profunda. Ocorre aí, uma verdadeira mudança de perspectiva.

A Semana Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino Jovem será realizada anualmente na semana do dia 11 de maio em alusão ao Dia da Mulher Caxiense. Durante a semana serão realizadas palestras, oficinas, seminários, reuniões e atividades práticas sobre empreendedorismo, entre outras ficando a coordenação a cargo da Procuradoria Especial da Mulher - PEM.

O evento será aberto as estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio das escolas de Caxias. Agora, o projeto segue os trâmites legais da Câmara Municipal até que venha a ser aprovado pelo plenário da casa.

18/09/2019 - 10:56
Gabinete da Vereadora
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo