Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris busca solução para agilizar Carteiras de Trabalho em Caxias

Sine terá mais uma pessoa para a confecção dos documentos ainda neste mês


A vereadora Paula Iori/PSDB esteve em contato com o Ministério do Trabalho buscando uma alternativa para agilizar a confecção de Carteiras de Trabalho em Caxias do Sul, e obteve boas notícias. Ela participou de uma reunião Com a Auditora Fiscal do Trabalho Denise Brambilla González, que intermediou um contato com o superintendente Regional do Trabalho, Getúlio de Figueiredo Silva Júnior, de Porto Alegre. Segundo ele, a partir do dia 30 de setembro, uma nova funcionária passará a fazer parte da equipe que confecciona o documento. Hoje são apenas duas pessoas, o que causa a demora.

“Para fazer carteiras de trabalho a pessoa precisa passar por um curso do Ministério, que ocorre apenas algumas vezes no ano, e depois receber uma senha de habilitação. Por isso a dificuldade em aumentar o número de atendentes”, explica a vereadora.

Além desta nova funcionária, que vem de fora da cidade e já é habilitada, uma edição do curso será realizada em outubro. Por solicitação do superintendente, a vereadora fez contato com o coordenador da agência Fgtas/Sine de Caxias do Sul, Volmir Funari, para que ele verifique a possibilidade de mais um funcionário da atual equipe fazer o curso e receber a senha de confecção.

O superintendente informou ainda que, a partir do próximo mês, inicia a confecção de carteiras de trabalho digitais, e não mais em meio físico. Todo o processo de transição deve ser finalizado até abril do ano que vem.

16/09/2019 - 11:07
Gabinete da Vereadora
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo