Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno acompanha moradores do Monte Carmelo no Ministério Público

Famílias estão preocupadas com possibilidade de reintegração da área, reclamam da prefeitura e pedem negociação


O vereador Rafael Bueno/PDT acompanhou na tarde desta quarta-feira (11/09), moradores do loteamento Monte Carmelo que foram ao Ministério Público (MP). Eles representam mais de 300 famílias que estão preocupadas porque residem numa área não regularizada que está sob pedido de reintegração de posse, solicitada pelos proprietários. Ficou encaminhado que haverá uma audiência no dia 28 de novembro buscando uma conciliação visando à aquisição do terreno. A mediação foi do promotor de Justiça Adrio Gelatti. Representando os moradores estiveram Sheila Gubert e o Kiog Dias.

"Esperamos por uma solução para o caso, porque as famílias têm interesse nessa regularização e esperam isso há um bom tempo. Porém, a prefeitura lavou as mãos e não está ajudando os moradores", destacou Bueno.

Kiog e Sheila lembram que na época da campanha à prefeitura, Daniel Guerra esteve no loteamento e se colocou à disposição para ajudar os moradores. Porém, até agora não "moveu uma palha" para auxiliar, diz Sheila.

"Ele gostava muito era de pegar crianças no colo e dizer que nos ajudaria. Não foi o que vimos em mais de três anos e meio de mandato", disse a moradora.

No final de maio, cerca de 400 pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal numa audiência pública. A reunião foi realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, a partir de uma solicitação do vereador Bueno. Na audiência foi debatida a situação das famílias e entre os encaminhamentos ficou definida a criação de uma comissão mais o comando da Associação de Moradores para dar continuidade às negociações, com mediação do MP.

11/09/2019 - 16:55
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo