Felipe Gremelmaier prestigia palestra sobre remodelação da capital maranhense

Vereador assistiu à explanação na Conferência Municipal do Turismo, no Centro de Cultura Ordovás

Uma explanação sobre avanços turísticos de uma das mais antigas cidades brasileiras marcou a Conferência Municipal do Turismo, acompanhada pelos vereadores do MDB, Felipe Gremelmaier e Paulo Périco, nesta terça-feira (10/09), no Centro de Cultura Ordovás.

Intitulada “Cidade em Transformação”, a palestra foi de Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo de São Luís, capital do Maranhão. A organização é do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Socorro apresentou o que a cidade fez para revitalizar e atrair turistas do mundo inteiro para seu centro histórico, que por anos sofreu com o descaso do poder público. Conforme a secretária, a receita para o sucesso foi a iniciativa público-privada, somada à união da comunidade local, de municípios e de entidades representativas de vários segmentos.

A maranhense fez uma mostra das atrações turísticas, gastronômicas e culturais de São Luís, com destaque para a tradição do Bumba Meu Boi, do Carnaval e das praias que formam o segundo maior litoral brasileiro.

Também faz parte das atividades da Conferência Municipal do Turismo uma análise das Políticas Públicas e o Plano Municipal do Turismo de Caxias do Sul, Lei 7.637, de 5 de agosto de 2013.

10/09/2019 - 17:33
Gabinete do Vereador