Voltar para a tela anterior.

Vice-governador estuda pedido da Comissão do Idoso

Presidente do grupo, Felipe Gremelmaier voltou a tratar da DP do Idoso com Ranolfo Vieira Júnior


Presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier/MDB teve nesta quarta-feira (04/09), o segundo encontro em menos de um mês com o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior/PTB, para tratar da instalação da Delegacia Especial de Proteção ao Idoso de Caxias do Sul. Desta vez, o vereador estava acompanhado do deputado estadual Carlos Búrigo/MDB, que reforçou a Ranolfo a importância da criação de um órgão policial para combate de crimes contra pessoas da terceira idade.

A reunião ocorreu no gabinete do Centro Administrativo do Governo do Estado, onde Ranolfo informou que estuda a viabilidade da delegacia. Conforme o vice-governador, ele encomendou ao Observatório de Segurança Pública um levantamento de boletins de ocorrência nas quais as vítimas são idosos em Caxias do Sul. Em 15 de agosto, Felipe Gremelmaier esteve com Ranolfo acompanhado de uma comitiva do Parlamento Regional, com a presidente Patrícia Camassola/MDB, de São Marcos, e representantes de Nova Prata, Farroupilha, Antônio Prado.

O presidente da Comissão do Idoso entregou ao vice-governador uma lista dos municípios, órgãos e entidades que apoiam a criação da delegacia de polícia. A mobilização se iniciou em março deste ano, na Capital, quando foi protocolado na Secretaria de Segurança um documento solicitando a DP, nos moldes das existentes em Santa Maria e Porto Alegre.

Além do Parlamento Regional, são parceiros da Comissão do Idoso as prefeituras de São Marcos, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Farroupilha, os Procons de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, a Delegacia Regional da Polícia Civil, a Procuradoria-Geral do Estado, o Ministério Público Estadual e entidades ligadas a idosos. Como a intenção é que a delegacia atenda à Região da Serra, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) reforçou o movimento.

Também integram a Comissão do Idoso os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/SD e Velocino Uez/PDT.

*Redator: Clever Moreira

05/09/2019 - 13:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo