Voltar para a tela anterior.

Procuradoria da Mulher promove seminário sobre amamentação

A atividade será na próxima quinta-feira, na Universidade de Caxias do Sul


A Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Câmara Municipal de Caxias do Sul, promove, na próxima quinta-feira (29/08), o Seminário “Empoderar Mães e Pais: Favorecer e Amamentação”. Será às 19h40min, no auditório do Bloco H, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A atividade é uma parceria entre a PEM, a UCS e a fonoaudióloga Larissa Simon. Para participar é preciso se inscrever no link: http://twixar.me/8dg1.

A conversa será dividida em três painéis. O primeiro tratará sobre o papel do pediatra no apoio e no incentivo à amamentação, com a médica pediatra Maira Ester De Carli, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (USRGS). 

Na sequência, será abordada a importância da qualificação dos profissionais da saúde para o aumento das taxas de aleitamento materno. Essa conversa será guiada pela fonoaudióloga Larissa Simon. Por fim, o terceiro painel vai discorrer sobre os aspectos psicológicos do aleitamento materno, conduzido pela psicóloga Nelci Maria Schiavo Lins.

A procuradora da PEM, Denise Pessôa/PT, ressalta que o seminário é um valioso espaço de debates no meio acadêmico. “Ele busca enfatizar e sensibilizar sobre a importância do envolvimento de pais, familiares, profissionais e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e, de forma complementar, até os dois anos de idade. Assim, estaremos contribuindo para a garantia da proteção social das crianças e para a formação de profissionais comprometidos com a causa”, afirmou a vereadora.

Além de Denise, integram a PEM as parlamentares Gladis Frizzo/MDB, Paula Ioris/PSDB e Tatiane Frizzo/SD. Mais informações sobre o seminário: pelo fone 3218.2145 (Central de Atendimento da UCS).

23/08/2019 - 13:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo