Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris apresenta ações da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social

A vereadora citou que encontros reuniram integrantes das forças de segurança do município e região


A vereadora Paula Ioris/PSDB ocupou a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (22/08), para falar sobre as ações da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS). Ela apresentou o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). Ele prevê a destinação de 5% de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para um conjunto de ações que representam avanços em Caxias do Sul, com reflexos em toda a região.

Paula citou que, em abril, foi realizada uma reunião com integrantes da força de segurança de Caxias, que também atuam em toda a região. Na pauta, estava compor projetos de segurança com olhar na cidade e região para uma melhor aplicação dos recursos públicos. A parlamentar afirmou que, por se tratar de dinheiro público, os documentos precisam ser muito bem fundamentados, com consenso entre todas as forças de segurança.

Em nova reunião, em maio, surgiu a ideia de criar os projetos prioritários a Caxias e região. A partir daí, comissão e autoridades ligadas à segurança chegaram a quatro projetos: descentralização do Instituto Geral de Perícias (IGP); ampliação e modernização do Centro Integrado de Operações; instalação de scanners corporais nos presídios da cidade; e  aquisição de viaturas com formatações especiais para as corporações de segurança. A parlamentar destacou que o valor aproximado dos projetos juntos é de R$ 3,4 milhões.

Velocino Uez/PDT agradeceu a forma como foram ouvidos e atendidos pelo governo do Estado. Paula acrescentou que a reunião foi técnica e que as dúvidas foram esclarecidas.

Para Adiló Didomenico/PTB, a CSPPS está fazendo um trabalho muito importante, mesmo que a população, algumas vezes, não tenha ciência disso.

22/08/2019 - 13:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo