Voltar para a tela anterior.

Título de Cidadão Caxiense é entregue a Lauri Romário Silva

O ex-procurador do município tem décadas de serviço jurídico prestado ao município


O advogado Lauri Romário Silva recebeu do Legislativo caxiense, em sessão solene realizada na noite da última quarta-feira (21/08), o título de Cidadão Caxiense. De autoria coletiva, o projeto de decreto legislativo 7/2019, que requereu a honraria ao advogado, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, na sessão ordinária do dia 6 de agosto.

Em nome dos parlamentares, Gladis Frizzo/MDB afirmou que Lauri se tornou um cidadão que ajudou e ajuda a construir o crescimento de Caxias. “Como diz o poeta: ‘nada na vida é por acaso, cada pessoa que você conhece tem um propósito: uns testarão você, outros lhe usarão, e alguns lhe ensinarão. E ainda existirão aqueles que despertarão o que há de melhor em você’. Doutor Lauri, o senhor desperta o que há de melhor em cada um de nós”, destacou a emedebista.

Lauri Romário Silva nasceu em 1945, na cidade de São Francisco de Paula, e é morador de Caxias do Sul há 61 anos. Em seu discurso, Gladis destacou que o homenageado sempre teve importante participação na sociedade caxiense, seu trabalho sempre foi pautado pela verdade e pela lei.

Em 1982, Lauri foi presidente da Associação Beneficente Casa do Advogado (ABECA) do Nordeste Gaúcho. Além disso, presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Caxias do Sul, entre os anos de 1983 e 1984. De 2005 a 2012, respondeu pela procuradoria-geral do município de Caxias do Sul. No ano de 2015, o advogado recebeu a Comenda Osvaldo Vergara da OAB, seção do Rio Grande do Sul, sendo que é a maior premiação da categoria, no Estado.

O advogado teceu elogios a Caxias do Sul. Disse que é uma cidade carinhosa, que preza o respeito às pessoas, reconhece valores e valoriza o trabalho. “É uma cidade acolhedora e premia o esforço. É uma cidade com identidade e valores próprios que os imigrantes facilmente assimilam, adotam e amam. É a cidade das oportunidades. É a cidade da pluralidade, basta percorrer suas ruas para ver isso. É a cidade da dupla Ca-Ju. Enfim, Caxias do Sul é a minha cidade. Só posso dizer que me sinto feliz e com a sensação de missão cumprida”, afirmou o advogado.

Em tom de brincadeira, Lauri declarou seu amor a Caxias: “Eu pude escolher ser caxiense, diferente de quem já nasceu no município”.

22/08/2019 - 11:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo