Parlamento Regional discute educação em Nova Pádua

O presidente da Câmara Municipal, Flávio Cassina/PTB, e o vereador Felipe Gremelmaier/MDB participaram do encontro

Educação foi a pauta da reunião do Parlamento Regional realizada nesta sexta-feira (19/07), na Câmara Municipal de Nova Pádua. O presidente do Legislativo de Caxias do Sul, Flavio Cassina/PTB participou do encontro, juntamente com o vereador Felipe Gremelmaier/MDB e parlamentares de outros municípios da Serra Gaúcha.

Foi uma oportunidade para vereadores, professores e representantes do Governo do Estado debaterem os problemas enfrentados pelos municípios na educação. Falta e remanejo de professores, fechamento de escolas, municipalização da educação, desinteresse de docentes em lecionar na rede estadual, gestão de recursos, necessidade de transporte de alunos e salário dos educadores foram alguns dos temas tratados.

Questionamentos foram respondidos pelo diretor da Secretaria Estadual de Educação, Luiz Irineu Schenkel, a coordenadora-adjunta da Coordenadoria Regional da Educação em Caxias do Sul, Eunice Marisa Cioatto, e o coordenador da Coordenadoria Regional de Educação em Bento Gonçalves, Leonir Olímpio Rasador.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do Parlamento Regional, a vereadora de São Marcos, Patrícia Camassola/MDB, com a presença do presidente do Legislativo de Nova Pádua, Danrlei Pilatti/PP, e o prefeito municipal, Ronaldo Boniatti/PSDB.

*Redator: Clever Moreira

19/07/2019 - 16:39