Voltar para a tela anterior.

Paulo Périco participa do evento "Indústria Gaúcha em Movimento"

Mais de 100 pessoas, entre lideranças empresariais e políticas, participaram do encontro


Representando o legislativo caxiense, o vereador Paulo Périco/ MDB participou da terceira edição do evento “Indústria Gaúcha em Movimento”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em parceria com a CIC. Mais de 100 pessoas, entre lideranças empresariais e políticas, participaram do encontro.

O documento apresentado pelo economista-chefe do Sistema Fiergs/Ciergs, André Nunes de Nunes, apresenta propostas em defesa da indústria e foi elaborado a partir das eleições de 2018, de forma colaborativa entre um grupo de mais de 10 empresários gaúchos, de vários setores e regiões do estado. É baseado em cinco eixos - Segurança jurídica, desburocratização, simplificação e eficiência administrativa/tributária do setor público; Infraestrutura e Logística; Adequação do tamanho e peso do setor público, estabilidade macroeconômica e financiamento; Inserção externa e novas tecnologias; e Empreendedorismo, indústria e sociedade.

Durante a reunião, o vice-coordenador do Conselho de Articulação Parlamentar (COAP) da Fiergs, João Freire, falou a respeito do trabalho do grupo, que atua na defesa dos interesses da indústria, por meio de influência nas decisões do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa. O COAP faz um acompanhamento sistemático dos protocolos de projetos dos legislativos federal e estadual, e analisa os impactos das proposições para a indústria. O grupo é formado por 24 conselheiros e objetiva prestar informações de caráter técnico-empresarial e acompanhar a tramitação dos projetos de lei de interesse do setor industrial. Já a Frente Parlamentar da Indústria Gaúcha, formada por 22 deputados, acompanha, avalia e se posiciona acerca de questões vinculadas à indústria do Rio Grande do Sul.

Também participaram do evento os presidentes dos conselhos Superior, Dagoberto Lima Godoy, Deliberativo, José Quadros dos Santos, os vice-presidentes, Mauro Bellini, Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chiappin, e o vice-presidente Regional do Ciergs, Carlos Heinen.

 

Com informações da assessoria de imprensa da CIC

19/07/2019 - 16:22
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo