Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier prestigia 5 anos do Centro de Convivência Capuchinhos

Vereador participou de celebração do serviço de atendimento a idosos, no bairro São Caetano


Em representação à Câmara Municipal, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB participou nesta sexta-feira (12/07) das comemorações dos cinco anos do Centro de Convivência Capuchinhos (CCC).

Situado no bairro São Caetano, o CCC oferece serviços assistenciais a idosos em situação de risco social ou abandono. Presidente da Comissão do Idoso do Legislativo, Felipe Gremelmaier, informou aos presentes sobre o avanço para que Caxias do Sul tenha a Delegacia Especial de Proteção ao Idoso.

Inaugurado em 2014, o Centro foi erguido graças à doação de terreno pelo Município e financiamento da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan). Por meio de grupos de convivência e centro dia, o CCC atende a 30 idosos por turno. Voluntários prestam serviços, que incluem refeições, atividades de lazer e físicas, além de oficinas.

A casa tem apoio de empresários, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da Fundação de Assistência Social (FAS) e do Conselho Municipal do Idoso. Uma novidade apresentada no aniversário foi a estufa para cultivo de plantas, com balcão para que os idosos não tenham que se agachar. A estrutura, assim como outras da casa, foi feita por alunos do Curso de Engenharia da UCS.

Na celebração, a coordenadora do Centro de Convivência, Danielle Rech, falou sobre as atividades oferecidas e agradeceu aos apoiadores e voluntários. Teve bênção do Frei Jaime Bettega, presidente da Associação Mão Amiga, mantenedora do CCC, bolo, apresentação de dança e teatro pelos idosos e voluntários, e do coral Canarinhos de Flores da Cunha.

12/07/2019 - 16:55
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo